EQUIPE
Roberto Carlos de Oliveira
Coordenador do Observatório de Saúde Indígena
Núcleo de Pesquisa em Saúde Pública – NESP
Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares – CEAM
Faculdade de Ciências da Saúde – FS, Universidade de Brasília – UnB
Possui graduação em Odontologia pela Faculdade de Odontologia de Governador Valadares, especialização em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial e mestrado em Odontologia, Área de Concentração Ortodontia, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Doutorando em Saúde Coletiva pela Faculdade de Odontologia da UFMG. Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com ênfase em Epidemiologia e Saúde indígena, atualmente desenvolve um projeto de pesquisa de métodos mistos com os Maxakali. Trabalhou no Subsistema de Atenção à Saúde Indígena da FUNASA e SESAI (Polo Base, Dsei, DESAI e Projeto Vigisus II, Subcomponente Saúde Indígena; foi referência técnica na Coordenadoria Estadual de Saúde Indígena da SES-MG.
Gilson Goulart Carrijo
Possui graduação em História pela Universidade Federal de Uberlândia (1992) e mestrado em História pela mesma Instituição (2002). Exerceu atividade docente no Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal de Uberlândia e no Centro Universitário do Triângulo nas áreas de cinema (direção de fotografia) e fotografia (teoria e técnica). Integra o Núcleo de Estudos e Pesquisas em História Política da Universiade Federal de Uberlândia tendo como área de interesse a relação entre imagem e palavra. Defendeu o doutorado em Multimeios da Universidade Estadual de Campinas com pesquisa cuja temática é a construção de sentidos na fotografia. Realizou estágio doutoral entre os meses de novembro de 2009 a maio de 2010 na Università Degli Studi di Milano, Milano, Itália. Atualmente realiza pós-doutoramento na Universidade Federal de Uberlândia (bolsista CAPES/PNPD) com a supervisão do Prof. Dr. Emerson Rasera.
Ádon Bicalho
É formado em Audiovisual pela Universidade de Brasília (2011), se especializou em fotografia na Scuola Romana di Fotografia, em Roma. Foi bolsista do Centeias – Centro de Tecnologia Educacionais Interativa em Saude e do Latitude – Laboratório de Tecnologias da Tomada de Decisão, ambos da UnB, onde atuou na elaboração de vídeos institucionais e para EaD. Atualmente é fotógrafo, documentarista e arte-educador, realizou pelo Observatório de Saúde Indígena do NESP o documentário Inmõxã entra no corpo: os sentidos do uso de caiboca entre os Maxakali e estratégias de prevenção
Ione Silva Barros,
Mestranda de Saúde Coletiva desde 2014 pela Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade de Brasília. Especialista em Direito Sanitário pela Fundação Osvaldo Cruz – FIOCRUZ/BRASÍLIA. Possui graduação em Saúde Coletiva pela Universidade de Brasília (2013). Atualmente é pesquisadora junior do Nesp/UnB.
Thiago Rodriguez
É graduando em Ciências Farmacêuticas desde 2015 pela Universidade de Brasília. Atualmente é pesquisador do NESP/UnB. Tem experiência na área de taxonomia vegetal.
Juliana de Freitas Ferreira-Discente em Farmácia- Faculdade de Saúde
Discente em Farmácia na Universidade de Brasília. Participante do Programa de Iniciação Científica nos anos de 2011 a 2014 com ênfase em Farmacognosia, atuando principalmente na química de produtos naturais e avaliação de bioatividade. De 2013 a 2015 atuou como integrante de projetos com atuação farmacêutica na área acadêmica e desenvolvimento de Práticas Integrativas de Saúde. Atualmente é pesquisadora junior do Nesp/UnB. (FS/UNB)